
16 DE MAIO DE 2023
Promovida pela Escola do Legislativo, palestra "O entorno importa: como a agricultura e a apicultura estão contribuindo com a biodiversidade" será on-line
Os participantes receberão certificado da Escola do Legislativo
Direcionado a apicultores, agricultores, estudantes e ao público em geral, a palestra "O entorno importa: como a agricultura e a apicultura estão contribuindo com a biodiversidade" será on-line, transmitida pela Escola do Legislativo. O encontro acontecerá em 15 de junho, das 14h às 15h30. Os interessados já podem se inscrever clicando neste link.
Durante a palestra, serão abordados temas sobre os aspectos gerais da importância da agricultura e da apicultura; a importância da conservação dos polinizadores; o conflito em campo por falta de comunicação; a importância da adoção de práticas sustentáveis pela agricultura; a construção do relacionamento em campo; e a importância do relacionamento com as comunidades de entorno.
O evento será comandado pelas palestrantes Elaine Basso, engenheira agrônoma há 20 anos, que há três é CEO da GeoApis e atua na preservação de abelhas e comunicação no campo, e Simone Dias, que é engenheira florestal há 20 anos e diretora operacional da GeoApis, tendo já atuado nas áreas ambiental, de educação ambiental, de advocacy e de sustentabilidade.
A palestra on-line será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube da Escola do Legislativo. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail ou WhatsApp. Os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo receberão certificado de participação.