PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MAIO DE 2023

Abelhas nativas e meliponicultura: oficina está com inscrições abertas


Oficina "Abelhas nativas e meliponicultura, importância para a biodiversidade urbana e soberania alimentar" será presencial pela Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Haverá uma caixa de abelhas sem ferrão na oficina para o público conhecer



A oficina "Abelhas nativas e meliponicultura, importância para a biodiversidade urbana e soberania alimentar" está com inscrições abertas. O encontro será presencial, realizado pela Escola do Legislativo em 21 de junho, das 14h às 16h. Direcionado ao público em geral, agricultores e apicultores, a atividade será conduzida por Carlos Jesus de Souza e Simone Dias. Os interessados devem clicar neste link para se inscrever.

A oficina ensinará como criar abelhas sem ferrão na cidade e como planejar um jardim para atraí-las, além de formas de alimentá-las e a importância dos espaços verdes urbanos e da produção agrícola familiar. Haverá também uma caixa de abelhas sem ferrão na oficina para o público conhecer.

Carlos é metalúrgico, criador de abelhas sem ferrão há 5 anos e um dos organizadores do Encontro de Meliponicultores de Piracicaba. Simone é engenheira florestal há 20 anos, atuou em diversos segmentos na área ambiental, educação ambiental, advocacy e sustentabilidade e é diretora operacional na GeoApis.

A oficina acontecerá na sala de aula da Escola do Legislativo, com entrada pela rua do Rosário, 833, no Centro, e faz parte da Campanha da Solidariedade, pelo qual a Câmara estimula que os participantes tragam 1 litro de leite longa vida no dia da atividade.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas