
16 DE MAIO DE 2023
Oficina "Abelhas nativas e meliponicultura, importância para a biodiversidade urbana e soberania alimentar" será presencial pela Escola do Legislativo
Haverá uma caixa de abelhas sem ferrão na oficina para o público conhecer
A oficina "Abelhas nativas e meliponicultura, importância para a biodiversidade urbana e soberania alimentar" está com inscrições abertas. O encontro será presencial, realizado pela Escola do Legislativo em 21 de junho, das 14h às 16h. Direcionado ao público em geral, agricultores e apicultores, a atividade será conduzida por Carlos Jesus de Souza e Simone Dias. Os interessados devem clicar neste link para se inscrever.
A oficina ensinará como criar abelhas sem ferrão na cidade e como planejar um jardim para atraí-las, além de formas de alimentá-las e a importância dos espaços verdes urbanos e da produção agrícola familiar. Haverá também uma caixa de abelhas sem ferrão na oficina para o público conhecer.
Carlos é metalúrgico, criador de abelhas sem ferrão há 5 anos e um dos organizadores do Encontro de Meliponicultores de Piracicaba. Simone é engenheira florestal há 20 anos, atuou em diversos segmentos na área ambiental, educação ambiental, advocacy e sustentabilidade e é diretora operacional na GeoApis.
A oficina acontecerá na sala de aula da Escola do Legislativo, com entrada pela rua do Rosário, 833, no Centro, e faz parte da Campanha da Solidariedade, pelo qual a Câmara estimula que os participantes tragam 1 litro de leite longa vida no dia da atividade.