
22 DE FEVEREIRO DE 2017
Vereador conversou com comerciantes na manhã desta quarta
Estudo para semáforo ou lombofaixa será proposto para a João Conceição e Rosário
Após percorrer o bairro da Paulista na manhã desta quarta-feira, 22, o vereador Marcos Abdala (PRB) enviará ao Executivo solicitações de estudos para melhorias nas condições do trânsito em dois trechos.
Na rua Dr. João Conceição, esquina com a rua do Rosário, a principal reclamação vem dos pedestres, pois os motoristas não respeitam a sinalização de solo, que está apagada. O fluxo é maior no fim do dia, quando moradores da região utilizam a área para acessar a pista de caminhada da Estação da Paulista, localizada poucos metros do local.
Para este caso, Abdala defende a construção de uma lombofaixa ou semáforo, que funcionaria sincronizado ao equipamento da avenida Dr. Paulo de Moraes. “Já presenciei mais de 50 acidentes nesse cruzamento. Aos sábados, o trânsito para e quem sobre a rua Dr. João Conceição não consegue acessar o bairro”, informou Antonio Manoel da Silva Júnior, proprietário de estabelecimento comercial na via.
Também na rua Dr. João Conceição, nas proximidades da rua da Palma, o problema se repete, com motoristas desrespeitando a passagem de pedestre e a sinalização de solo com a inscrição Pare. No trecho, muito movimentado, fica a ETEC Dr. Ary de Camargo Pedroso. Abdala conversou com o comerciante Hélio Lopes Jr. Ele disse que o problema se agravou após a instalação da escola e abertura da rua. O vereador sugere que a prefeitura instale lombofaixa para minimizar o problema.
As demandas serão enviadas à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).