
15 DE JUNHO DE 2018
Requerimento 369/2018 do vereador foi aprovado nesta quinta-feira
Questionamentos serão enviados à Emdhap e Caixa
Com a aprovação do requerimento 369/2018, na 35ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14), o vereador Marcos Abdala (PRB) questiona o presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel dos Santos, sobre unidades não habitadas do Conjunto Habitacional Parque dos Ipês.
Após a entrega do novo empreendimento — que beneficia famílias com renda de até R$ 1.800,00 em financiamentos de até 120 vezes —, o parlamentar começou a receber questionamentos, em seu gabinete, sobre os critérios de seleção realizados pela Caixa Econômica Federal e pela Emdhap e denúncias de que existem unidades que ainda não foram habitadas ou foram locadas ou vendidas.
Abdala quer saber se a Emdhap tem conhecimento destes apartamentos não habitados, quantos ainda não foram ocupados e qual o procedimento deve ser feito para que a entidade e a financiadora tenham este conhecimento.
Pergunta também se os apartamentos livres podem ser repassados aos beneficiários suplentes do Parque dos Ipês e qual o procedimento — ou por que não pode ocorrer. Também quer saber se a Emdhap fiscaliza os empreendimentos entregues à comunidade e como é feito a fiscalização — ou por que não fiscaliza.
Ainda questiona se existe algum atendimento social feito pelas instituições e qual tipo de atendimento é feito — ou porque não é realizado nenhum contato.