PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2023

"Abandono generalizado", diz vereadora sobre má iluminação em praça


Em discurso na tribuna desta segunda (19), Rai de Almeida apontou falta de iluminação pública na praça Tibiriçá, em frente à Escola Estadual "Morais Barros", no centro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida em discurso na tribuna durante a 35ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda (19)






A falta de iluminação pública adequada na praça Tibiriçá, no centro, em frente à Escola Estadual "Morais Barros", foi criticada pela vereadora Rai de Almeida (PT) em discurso como líder de bloco durante a 35ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (19). 

Segundo a parlamentar, a deficiência na iluminação da praça traz inúmeros riscos para quem por lá transita e frequenta a unidade escolar: "Nós já trouxemos os problemas que estão acontecendo lá na Escola Morais Barros, como por exemplo a retirada de toda a fiação elétrica. Um abandono generalizado, problemas de violência, inclusive já correndo risco de invasão dentro da escola. Há ameaças nesse sentido. Portanto, fazemos um apelo aqui, também, para que isso seja levado a conhecimento das secretarias responsáveis, para tomarem as devidas medidas".

Segundo Rai de Almeida, uma reunião entre os representantes do município e da escola será oficializada em breve: "como é uma escola estadual, fica um jogo de empurra-empurra de quem é o responsável. Então, estamos solicitando e espero que os secretários possam vir conversar conosco sobre essa questão", acrescentou.

Ainda sobre problemas relacionados à iluminação pública, a vereadora também falou sobre a falta de energia elétrica que aconteceu no sábado, no Terminal Central de Integração: "quero deixar registrado que recebemos muitas reclamações no final de semana. A população ficou numa situação bastante delicada, sem nenhum tipo de iluminação. Ficaram à deriva, sem saber qual ônibus tomar, como identificar. Muito me estranhou um terminal com tamanha importância não ter energia elétrica emergencial. É bem complicado", disse.

Por fim, ela também falou sobre a tramitação, na Câmara dos Deputados, de pedidos de cassação de mandatos de seis parlamentares mulheres que se posicionaram contra a aprovação do chamado Marco Temporal, que trata de estabelecer datas limites para a demarcação de terras indígenas: "estão sofrendo um processo de cassação de mandato e, por incrível que pareça, em tempo recorde. Nunca aconteceu nenhum processo de cassação de mandato em tão rápido tempo".

Ainda de acordo com a vereadora, um dos argumentos apresentados no pedido de cassação é a "falta de equilíbrio emocional" das deputadas, o que para ela evidencia uma postura machista e misógina. 

O discurso completo da parlamentar pode ser revisto no vídeo localizado no início desta matéria. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas