
11 DE MAIO DE 2016
Problemas foram constatados pelo vereador Dirceu Alves na manhã desta quarta
Vereador encontrou problemas em diversos pontos do bairro
Os moradores do São Luís, no distrito de Santa Terezinha, solicitaram a presença do vereador Dirceu Alves (SD) ao bairro para comentar sobre a necessidade de manutenção do asfalto em diversas ruas. A situação foi constatada pelo parlamentar na manhã desta quarta-feira (11).
“Faz dois meses que a prefeitura arrumou, porque tinha um vazamento de água, mas foi um serviço incompleto, que abriu novamente os buracos. Eles arrumam um, mas deixaram outro aberto”, disse o aposentado Expedito do Nascimento, 57, morador da rua José Linhares.
Segundo outro morador da mesma via, a situação prejudica os veículos que trafegam pelo local. “Todo dia o fluxo de carros e ônibus é tenso. Tive que encher os buracos de terra, porque danificava a parte de baixo do carro”, afirmou o aposentado João Crispim, 78.
Morador da rua Dino Bueno, o aposentado Reginaldo Paulo da Silva, 52, salientou que pretende elaborar, junto com os moradores, um abaixo-assinado que pede “atenção ao bairro e fim dos problemas”.
“Estamos esquecidos. Pagamos os impostos, mas é dinheiro jogado fora. A situação é grave, melhor mudar para a zona rural”, lamentou Silva.
PREJUÍZO – A situação encontrada pelo vereador também prejudica o trabalho do metalúrgico Willian dos Santos, 28. “Com um buraco no meio da rua, os ônibus passavam próximo à guia, em frente à minha empresa, deixando buracos cada vez mais fundos. Meus clientes não conseguem estacionar”, salientou. A empresa fica localizada na rua Macatuba, 198.
ILUMINAÇÃO – Nesta quarta-feira, o vereador Dirceu Alves também visitou a ponte estaiada Moacyr Bernardino, na rua Teresinha Beatrice Venturini Dorta, no distrito de Santa Terezinha.
No local, ele encontrou dois postes de iluminação sem as lâmpadas e fios de energia elétrica. “Precisa de manutenção e limpeza, por causa das árvores que cobrem alguns postes. A situação da população que trafega pela ponte fica afetada, já que é passagem única. O risco é maior durante a noite, porque possui alto fluxo de pessoas que voltam do trabalho, das escolas ou praticam exercícios físicos", afirmou o vereador.
SOLUÇÃO – O parlamentar ressaltou que encaminhará um ofício ao Executivo para que as situações sejas resolvidas. “A prefeitura tem de arrumar, porque os problemas não devem continuar”, ressaltou.