
19 DE SETEMBRO DE 2008
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) reuniu-se, na noite de ontem (17/9), com moradores da região central de Santa Teresinha, para comunicar a melhoria que est (...)
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) reuniu-se, na noite de ontem (17/9), com moradores da região central de Santa Teresinha, para comunicar a melhoria que está sendo implementada pelo Semae na rede de abastecimento de água daquela localidade.
Acompanhado do presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Vlamir Schiavuzzo, o vereador Longatto explicou que as residências de algumas ruas da Vila Maroto, como a Rua Luiz Garbin, não eram corretamente abastecidas há mais de 30 anos e disse que foi procurado no início deste ano por alguns moradores que reclamaram do problema. "Encaminhei o caso ao Semae, que está reformando a rede de distribuição de água e entregará a principal parte da obra na próxima sexta-feira (19/9). Agradeço ao Vlamir Schiavuzzo por ter nos atendido", declarou Longatto.
O presidente do Semae esclareceu que parte da malha hidráulica do Santa Teresinha foi refeita, a tubulação de ferro fundido foi substituída por outra de pvc, o que permitiu um ganho no fluxo hídrico. "Com a passagem da água vai sendo formada uma crosta na tubulação de ferro, dificultando o fluxo. Além disso, é comum vazamentos nas conexões entre tubulações de ferro e pvc", explicou Schiavuzzo.
Os moradores do Santa Teresinha já comemoram os primeiros resultados das obras. "Antes ficávamos sem água das 10h às 22h. Todo mundo tem bomba hidráulica em casa para poder lavar roupas, louças e tomar banho. Agora não precisaremos mais nos preocupar", contou Ângela Furoni. "Ficamos muito felizes com nossas torneiras jorrando água", completou Elza Rode.
Ademir Barbosa - MTb 54.006
Fotos: Marcio Bissoli - MTb 48.321