PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE ABRIL DE 2020

Estado libera R$ 150 mil para reforma do posto de saúde de Ibitiruna


Emenda é fruto da articulação do vereador Gilmar Rotta (CID) junto ao deputado estadual Roberto Morais (CID)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A unidade de saúde do bairro Ibitiruna passará por reforma, conforme a liberação de R$ 150 mil do Governo do Estado de São Paulo. O recurso está sendo encaminhado a partir de emenda do deputado estadual Roberto Morais (CID), articulada desde o ano passado com o vereador Gilmar Rotta (CID), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

Com o valor, a unidade deverá receber nova pintura, ter arrumada algumas trincas do prédio, entre outras melhorias. “A Prefeitura deve colocar algum recurso como contrapartida e, com certeza, deverá optar por realizar as questões mais urgentes da unidade, tornando mais acolhedora”, disse Rotta. 

O presidente do Legislativo relatou que recebeu o comunicado de liberação do recurso do próprio deputado, assinado pelo governador João Doria (PSDB). “Tivemos a satisfação de ter este pedido atendido”, disse. 

De acordo com o comunicado do governo estadual, a liberação dos recursos atende o “objetivo estratégico” de oferecer saúde pública integrada, com modernas tecnologias e amplo acesso.  No mesmo documento, observa que o investimento atende as metas de desenvolvimento sustentável estabelecido pela Nações Unidas, as quais São Paulo e o Brasil aderiram em 2015. 

GERADORES – Rotta (CID) enfatizou que atua junto à Prefeitura a instalação de geradores de energia em unidades de saúde. “Ali existem geladeiras com vacinas e, caso acabe a energia por algum motivo, corre o risco de perder a validade destes insumos”, lembra ele, autor de indicações, entre elas a de número 59/2020, encaminhada neste ano ao Executivo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas