PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2020

Vítimas de fake news podem pedir reparação judicial


Programa Câmara Convida vai ao ar, amanhã (6), às 12h na TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Fake news e depressão são os temas Câmara Convida desta sexta-feira (6), na TV Câmara



Pena de prisão de 2 a 8 anos. Essa é a sentença condenatória para quem criar e espalhar fake news nas redes sociais principalmente se o objetivo for eleitoreiro. O “Câmara convida”ouviu, nesta semana, o professor de Direito Digital da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), de São Paulo (SP), e presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, o jurista Luiz Augusto D’Urso. Ele destacou na atração - a ser exibida nesta sexta-feira (6), às 12h - que qualquer pessoa que tenha sido vítima de postagens com ofensas à honra, por exemplo, pode ajuizar uma ação indenizatória por calúnia, difamação e, se for o caso, injúria.

O segundo bloco contou com a participação da psicóloga Elisa Gouvêa que, entre outros assuntos, abordou o aumento de casos de depressão com a pandemia.

O “Câmara Convida” vai ao ar às 12h desta sexta-feira (30) na TV Legislativa com a apresentação de Marcelo Bandeira. A edição pode ser vista nos canais por assinatura 4, da Net/Claro e 9 da Vivo Fibra, com transmissão simultânea pelas redes sociais da Câmara no Facebook e Youtube. Em sinal aberto a emissora transmite em 11.3 UHF.

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara

Notícias relacionadas