PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2019

Vinte proposituras serão analisadas na 19ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos começam a partir das 19h30, com transmissão pela TV Câmara, Rádio Câmara Web e redes sociais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos começam, a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho



A 19ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta quinta-feira (10), conta com 20 proposituras, divididas entre dois projetos de decreto legislativo em Redação Final; um projeto de decreto legislativo, cinco moções e seis requerimentos em Discussão Única; dois projetos de lei em Segunda Discussão; três projetos de lei em Primeira Discussão e um projeto de lei complementar. Os trabalhos legislativos começam, a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho.

Estão agendados dois usos da tribuna popular. José Carlos Barbosa de Souza Magazine falará sobre investigação técnica no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e José Carlos Lopes de Souza tratará do tema "Elogio, Sugestões e Serviços Públicos". Haverá, ainda, a entrega da moção de aplausos 5/2019, do vereador Ary Pedroso (SD), à academia Vila Hidroginástica.

O projeto de decreto legislativo 6/2019, do vereador José Marcos Abdala (PRB), propõe Título de Cidadã Piracicabana a Vânia Maria da Silva Soares. Já o 11/2019, do vereador Pedro Kawai (PSDB), dispõe sobre a participação da Câmara em evento denominado “Tulipa Vermelha” e comemora o mês de conscientização da doença de Parkinson. Em discussão única, o projeto 49/2018 acrescenta dispositivos ao decreto legislativo 45/2018, que institui na Câmara o ‘Fórum Permanente de Segurança Pública’.

As moções 51, 52, 58, 59 e 60, todas de 2019, homenagearão, respectivamente, o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o grupo Viva Melhor pelos 10 anos de fundação, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba – Auma, a diretoria e Conselho Fiscal do Lar dos Velhinhos de Piracicaba e fará apelo ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos.

Entre os requerimentos, o 309/2019, da vereadora Nancy Thame (PSDB), questiona o Executivo informações sobre a disponibilidade de vagas em creches do município. Já o vereador Ronaldo Moschini (PPS) solicita informações sobre a data em que será feita a recuperação da camada asfáltica em frente ao ponto de ônibus do condomínio Parque Paradiso, e Paulo Serra (PPS) quer informações acerca de problemas e demora no atendimento do Crab (Centro de Referência à Atenção Básica) na Vila Rezende.

O vereador Trevisan Júnior (PR) questiona, por meio de requerimento, valor cobrado do consumidor em relação à coleta e tratamento de esgoto, através do contrato de Parceria Público-Privada de esgotamento sanitário, entre Semae e empresa Águas do Mirante.

Em segunda discussão, os projetos de lei 18/19 e 43/2019 denominam de “Orlando Louvadini” o Parque Linear do Bongue e o prolongamento de via pública no Jupiá. Os projetos de lei 135/2018, 2/2019 e 17/2019 dispõem sobre a divulgação da lista de espera de consultas e exames médicos, denomina de Pedro Natividade Ferreira de Camargo, o sistema de lazer 2 do Loteamento Parque Residencial Damha II e de Joaquim Pereira de Souza a via pública no Loteamento Jardim Morada do Sol, no Monte Líbano.

Por meio do projeto de lei complementar, o vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS), acrescenta dispositivos ao capítulo VIII da lei complementar 251/10, que dispõe sobre a consolidação da legislação que disciplina a proteção ao meio ambiente, os programas e as iniciativas na área de interesse ambiental de Piracicaba.

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é transmitida pela Rádio Câmara Web, e nos canais em redes sociais, Facebook e Youtube. Na Rádio Educativa FM (105,9), a transmissão começa às 20h.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337




Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas