PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MAIO DE 2022

Vereadora visita “Missão Gênese” e prevê projeto para Piracicaba


Nesta quarta-feira (25), a vereadora Ana Pavão (PL) esteve na carreta “Missão Gênese”, que atualmente está alocada em Brasília



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

A vereadora Ana Pavão (PL) visitou nesta quarta-feira (25) a carreta da “Missão Gênese”, que busca divulgar os conhecimentos sobre câncer



A vereadora Ana Pavão (PL) viajou a Brasília nesta quarta-feira (25) para conhecer o projeto “Missão Gênese: Uma Jornada Nanocientífica”, desenvolvido pelo Hospital de Amor de Barretos, interior de São Paulo, e atualmente alocado no Distrito Federal.

A carreta da “Missão” tem como objetivo aproximar, através de uma unidade móvel, o público jovem de 11 a 15 anos, transmitindo conhecimento sobre o autocuidado e a prevenção do câncer.

O trabalho é realizado especialmente em escolas, nas quais conta com a capacitação prévia de professores, gestores e funcionários, por meio de um curso oferecido na modalidade EaD, em que o projeto é apresentado. A experiência dentro da unidade móvel, que dura aproximadamente 40 minutos, expõe os assuntos por meio de jogos interativos dispostos em diferentes setores, percorridos pelos vários grupos de estudantes.

Até o momento, mais de 13 mil pessoas já foram atendidas pelo projeto - em Barretos e no interior de São Paulo -, que é custeado através de parceria com o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e já esteve presente em eventos como a Festa do Peão de Barretos, o Ação Global - Ribeirão Preto e o Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ocorrido em 2019 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

A iniciativa busca que os jovens que participaram da jornada sejam multiplicadores de conhecimento, compartilhando o que aprenderam e tornando-se, assim, verdadeiros heróis na batalha contra a doença.

Atualmente, Ana Pavão está na luta contra o câncer de pulmão, e venceu outros dois tipos ao longo de sua vida. Encantada com o projeto, que incentiva a educação, a parlamentar solicitou a inclusão da cidade de Piracicaba na rota da “Missão Gênese”. “A informação salva. Conscientizar os alunos sobre como o corpo humano funciona e levar isso através da interatividade, algo que os atrai, é importantíssimo para a saúde. Vamos levar essa carreta a Piracicaba”, comentou a vereadora.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas