PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2022

Vereadora participa de reunião para debater terceirização de UPAs


Reunião realizada no dia 14 trouxe comunidade da Vila Sônia, lideranças políticas e de bairro para discutir eventual gestão de UPAs por Organização Social de Saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

A reunião aconteceu na igreja São Lucas, na Vila Sônia, na última quarta-feira (14)



Na última quarta-feira (14), a vereadora Rai de Almeida (PT) participou de uma reunião para discutir junto à comunidade da Vila Sônia o processo em andamento de contração de uma Organização Social de Saúde (OSS) - classificado pela parlamentar como uma terceirização -, para fazer a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) da Vila Sônia e Vila Cristina.

Além de dar aos presentes um panorama geral da situação da saúde pública em Piracicaba, a vereadora explicitou o que considera como problemas do processo de terceirização em curso e do quanto ele é ineficaz para resolução da falta de médicos na cidade.

“É grave a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde. Terceirizar as UPA´s, no entanto, não irá resolver esse terrível problema. Terceirizar é um sintoma de falta de gestão”, disse Rai.

A reunião aconteceu na igreja São Lucas, na Vila Sônia, e teve a participação de mais de 50 pessoas da comunidade. Como encaminhamento, os presentes deliberaram pela formação de um comitê no bairro para dar continuidade às ações em prol da não-terceirização.

O encontro foi chamado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, Mário Paixão, e pelo doutor Vilson Dorneles, presidente do PC d B local, e contou com a participação de diferentes lideranças, entidades, vereadores e ex-vereadores.

“É importante que os munícipes tomem conhecimento e se posicionem em relação a esta mudança, que tanto irá afetar as pessoas que mais necessitam do serviço público de saúde”, finalizou Rai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde Rai de Almeida

Notícias relacionadas