PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MAIO DE 2016

Vereadora Madalena divulga listagem de moradias populares


A expectativa é que ainda no mês de maio, os candidatos inscritos sejam avaliados pela Caixa Econômica Federal e pela Emdhap, que fará o sorteio final dos contemplados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Madalena divulga listagem de moradias populares



A vereadora Madalena (PSDB) disponibiliza o seu gabinete parlamentar para tirar dúvidas da população com relação às listagens de inscritos no Programa de Moradias Populares do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida", em parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Casa Paulista e Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).

Os interessados devem procurar o gabinete da parlamentar, no segundo andar do prédio anexo, rua São José esquina com a rua do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h30. Diferentemente de anos anteriores, Madalena considera que os critérios atuais são mais transparentes. "Acredito que não mais ocorrerá da pessoa já ter um imóvel e pegar outra casa", disse.

Os empreendimentos em Piracicaba estão concentrados na região Norte, onde serão entregues 1.200 unidades nos conjuntos habitacionais Vida Nova I, II, III e VI e Ipê Branco, Amarelo e Roxo, com 720 unidades, totalizando 1.920 moradias.

A listagem dos candidatos a beneficiários que se inscreveram no período de 15 de julho de 2015 atende edital amplamente divulgado nos órgãos de imprensa local. A listagem também contempla os dispositivos do decreto municipal 16.366/2015, que ratificou os percentuais aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação.

Esclarecimentos:

O fato do beneficiário constar do cadastro não significa que o mesmo já foi selecionado para participar do sorteio da unidade habitacional. Será analizado se o candidato mora no mínimo oito anos no município; se trabalha aqui há cinco anos; se é eleitor há cinco anos e se votou nas últimas eleições; se a família reside em área de risco ou em condições insalubres ou que tenha sido desabrigada; se tem mulheres responsáveis pela unidade familiar; além de outras informações que passam por análises das condições sociais elencadas pelo Governo Federal.

As dúvidas surgidas em decorrência da publicação também poderão serem esclarecidas junto à Emdhap, mediante agendamento pelo telefone 3412-2221. Eventual impugnação ou discordância em razão da publicação deverá ser feita  por escrito e protocolada na Emdhap, localizada no bairro Algodoal, avenida Cristóvão Colombo 1900, das 8 às 16h00, até o dia 05 de maio de 2016.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Infraestrutura Urbana Madalena

Notícias relacionadas