PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2022

Vereadora leva demandas da população à Sedema


Ana Pavão foi recebida pelo titular da Sedema, Alex Salvaia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Ana Pavão (PL) se reuniu na última segunda-feira (6) com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Salvaia, na Prefeitura Municipal para tratar de demandas de seu gabinete.

A parlamentar relatou que os moradores do bairro Água Branca aguardam por melhorias nas proximidades, e com isso, também questionaram o andamento da instalação do projeto Ecopira ao Ecoponto.

Atualmente, os resíduos sólidos são depositados nos ecopontos em pilhas, direto no solo, onde permanecem até recolhimento e transporte para área de disposição final. O novo modelo previsto no projeto Ecopira, evitará transtornos como atos de vandalismo e incêndios criminosos. O usuário depositará os seus resíduos em caçambas do sistema Roll On e quando cheias, é removido num caminhão com sistema hidráulico.

O secretário comentou que “ainda está em andamento, pois existe um processo que precisamos respeitar. ” Mas ressaltou que o bairro Jardim Oriente será contemplado com o projeto.

 Além disso, a vereadora levou consigo demandas do bairro Taquaral. De acordo com os munícipes e comerciantes da região, “a praça da rotatória Francisco Graciani poderia ser instalado vagas de estacionamentos 45° em sua volta”.

 “A região obteve um crescimento de comércios e instituições religiosas, e com isso há transtornos na procura de vagas, ” destacou a parlamentar.

O secretário realizará um estudo técnico para esta solicitação, atendendo a população da região Taquaral.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas