PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador recebe visita da autora do livro "Autismo Fala Comigo"


Erica de Cássia Nunes Oliveira esteve no gabinete de André Bandeira nesta terça-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira recebeu nesta terça-feira (13), em seu gabinete, a visita de Erica de Cássia Nunes Oliveira, autora do livro "Autismo Fala Comigo", autobiografia que conta a história de superação da escritora, com altos e baixos, após receber o diagnóstico de autismo de seu filho, Luís Otávio.

Erica, que na visita esteve acompanhada de sua mãe, Izabel, falou de sua intenção de trazer para Piracicaba conversas com escolas, profissionais da educação e mães, de forma a mostrar que, "com ações simples, que podem ser desenvolvidas no dia a dia, em casa, as pessoas podem trabalhar a questão do autismo e sua socialização".

No livro, Erica relata ações cotidianas que ela busca compartilhar com outras pessoas que vivem a mesma realidade, a fim de lhes oferecer uma melhor qualidade de vida. O livro aborda momentos de frustações, medos e conquistas, "a história de uma mãe que não desistiu de ensinar ao filho valores e princípios".

"Estou encaminhando essas sugestões para a Secretaria Municipal de Educação para que possam desenvolver alguma ação nesse sentido. Também vamos buscar, dentro do possível, fazer ações junto com a autora, buscando, na nossa sociedade, pessoas que vivam realidades semelhantes e que possam trocar experiências e tentar levar mensagens de incentivo, para que entendam que não é o fim do mundo uma situação como essa. Muito pelo contrário, tem muita coisa boa que pode se viver e se tirar de uma situação como essa; a questão é de como a gente encara essas situações", disse André Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas