PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador questiona prestação de contas para busca de verbas federais


Requerimento 925/2021, de Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovado, na quinta-feira (14), durante a 38 reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro (PSC) alerta sobre a prestação de contas para receber verbas federais



O vereador Thiago Ribeiro (PSC) questiona o Executivo sobre as prestações de contas nos portais do Siope e Siops do Tesouro Nacional, que controlam repasses de verbas federais para Educação e Saúde, respectivamente. Ele apresentou o requerimento 925/2021, aprovado na quinta-feira (14), durante a 38 reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

A propositura também questiona sobre as ações do poder público municipal que devem ser esclarecidas no CAUC (que envolvem outros recursos da União).

Na propositura, o parlamentar pergunta como estão sendo feitas as prestações de contas dos portais do Siope e do Siops, assim como questionar porque a Prefeitura de Piracicaba não prestou contas nos portais federativos referentes a dados da Execução Orçamentária de 2021. “Quem é o responsável por comunicar estas informações”, salienta.

Ribeiro também quer saber se a Prefeitura tem conhecimento de que a não divulgação dos dados informados podem acarretar no impedimento para recebimento de recursos da União e qual o saldo em caixa dos valores provindos do Tesouro Nacional que foram prestados.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas