PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2021

Vereador questiona mudança de Piracicaba para fase amarela


Fabricio Polezi enviou ofício ao prefeito Luciano Almeida (DEM)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Fabrício Polezi (Patriota) enviou, nesta segunda-feira (15), um ofício para o prefeito Luciano Almeida (DEM) questionando o motivo de Piracicaba não estar na fase amarela do Plano São Paulo. O vereador também pediu mais clareza na divulgação de dados de ocupação de leitos de UTI.

De acordo com Fabricio Polezi, os dados divulgados na página do Facebook da prefeitura “não condizem com o que é divulgado pelo ‘Censo Covid’, do Governo do Estado de São Paulo”. O que, de acordo com o vereador, não permite que “a população possa acompanhar sua região com dados assertivos”.

O ofício também pede que a prefeitura reveja a fase laranja, em que Piracicaba está desde o dia 9 de fevereiro, pois, de acordo com Polezi, a cidade está abaixo de 70% da ocupação de leitos de UTI.

Outro ponto do ofício, foi indicar ao prefeito que o portal do governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp) está desde o dia 5 de fevereiro sem ser atualizado. O vereador entende que a prefeitura pode fazer essa cobrança junto ao governador João Dória (PSDB) e que tal solicitação é voltada também para a transparência.

“Um povo sem acesso à informação clara é mais facilmente enganado”, disse o vereador. De acordo com Polezi, outro ponto a ser esclarecido é de como as fases são decretadas e se a mudança de fase deve partir do governador ou se o prefeito tem essa autonomia.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Coronavírus Fabricio Polezi

Notícias relacionadas