PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2021

Vereador propõe passe livre a mães que acompanham filhos até escolas


Sugestão foi encaminhada por Paraná via indicação ao Executivo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paraná ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira






A sugestão para que a Prefeitura garanta o direito ao passe livre no transporte público a acompanhantes de crianças matriculadas em creches e escolas de educação infantil do município voltou a ser citada pelo vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania). Ele, que é autor da indicação 3.204/2021, reforçou o pedido ao ocupar a tribuna durante a 22ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12).

Paraná comentou sobre os gastos que mães acabam tendo com ônibus para levar seus filhos à escola em bairros diferentes de onde moram. Ele observou que a situação acaba sendo comum em razão de muitas famílias só conseguirem matrículas em estabelecimentos distantes de onde residem, o que gera despesas adicionais.

"Muitas vezes uma mãe vai um quilômetro longe levar a criança para uma creche distante. Essas mães precisam ir trabalhar, então é difícil pagar dois passes de ônibus de manhã e à tarde [até o trabalho], além de pagar passe para levar a criança à creche. Precisamos que a Secretaria veja de as crianças de um bairro ficarem no próprio bairro em vez de irem à creche de outro bairro", disse Paraná.

O vereador também alertou, na tribuna, sobre o serviço de tapa-buracos feito pela Prefeitura em frente a um supermercado no bairro São Jorge. "Eu tinha pedido para consertarem uma tampa que havia em frente ao supermercado e ela sumiu. As equipes estão passando e tapando onde estavam as tampas. Isso não pode acontecer, daqui a pouco dá um problema lá e terão de arrancar todo o asfalto feito, e é o dinheiro do povo que vai embora", criticou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas