PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2022

Vereador participa de evento sobre estudos piracicabanos de imigração


Encontro foi promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba e contou com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Palestra abordou contexto histórico de migração na cidade



Na manhã do último sábado (19), o vereador Pedro Kawai (PSDB) palestrou na biblioteca pública municipal "Ricardo Ferraz de Arruda Pinto". O convite foi feito pelo presidente do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Edson Rontani Júnior. 

O evento “Estudos Piracicabanos sobre Imigração”, organizado pelo IHGP, trouxe fatos históricos de como as diversas nacionalidades formaram a cidade ao longo dos últimos dois séculos e meio.

Na ocasião, o vereador discursou sobre como a imigração japonesa impactou o Brasil e citou especificamente a vinda dos japoneses para Piracicaba. Ele destacou também a importância do CCRNBP (Clube Cultural Recreativo Nipo-Brasileiro de Piracicabas) na região onde se instalaram, no Bairro Paulista. 

“Conhecer o passado dos diversos imigrantes que chegaram e chegam em nossa cidade fortalecem a harmonia entre todos nós”, disse o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas