PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2022

Vereador destaca brasileira pelo "Dia Internacional da Mulher"


Requerimento de congratulações elaborado por Paulo Henrique parabeniza a advogada Anna Alves-Lázaro, fundadora da Hope & Justice Foundation, pelos direitos humanos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca brasileira pelo "Dia Internacional da Mulher"

Vereador destaca brasileira pelo "Dia Internacional da Mulher"
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca brasileira pelo "Dia Internacional da Mulher"

Vereador destaca brasileira pelo "Dia Internacional da Mulher"
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca brasileira pelo "Dia Internacional da Mulher"



O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Republicanos), em caráter de urgência, na manhã desta terça-feira (8) elaborou requerimento de voto de congratulações à Dra. Anna Alves-Lázaro pela conquista do Prêmio Internacional às Mulheres de Liderança e Coragem 2022, conferido pelo Grupo Mídia América.

A magistrada é ativista dos Direitos Humanos, realizando importante trabalho em defesa de mulheres e crianças vítimas de abusos. No “Dia Internacional da Mulher”, o  destaque é para a sua trajetória humanitária na Flórida. A propositura será apreciada na terceira reunião ordinária de 2022, na quinta-feira (10).

TRAJETÓRIA - Anna Alves-Lázaro, pernambucana nascida em 4 de janeiro de 1971, na cidade de Recife-PE, com naturalização americana, cristã, casada, mãe e avó, bacharelada em Direito, membro associada da OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil), consultora jurídica e empresária. Além de ser Comunicadora Social, com habilitação em Relações Públicas.

Presidente-fundadora da Hope & Justice Foundation, palestrante internacional, escritora ativista pelos direitos das vítimas e sobreviventes do tráfico humano, violência doméstica e do abuso e exploração sexual infantil.

Como presidente-fundadora da Hope & Justice Foundation, criou e está na direção de diversos programas e projetos para prevenção e combate ao tráfico humano e violência doméstica, que oferecem suporte emocional, psicológico, médico e orientação jurídica, através de equipe multidisciplinar, que atua pro bono (prestação gratuita), em favor das vítimas e sobreviventes vulneráveis economicamente.

A magistrada também é coordenadora do Legal Studies and Research Center da Hope & Justice Foundation, Membro da Central Flórida Human Trafficking Task Force, diretora da Central Flórida Brazilian American Chamber of Commerce, Notária Pública Certificada pelo Estado da Flórida/EUA.

Colaborou mensalmente durante dois anos para o conceituado Jornal Brasileiras & Brasileiros, escrevendo sobre prevenção e combate ao tráfico humano. Nos EUA ganhou o Prêmio Focus Brasil Awards Orlando 2020; a Premiação Melhor do Brasil nos EUA 2021 da High Profile Magazine na categoria Prêmio "Luiz Brunet" de Enfrentamento contra a violência à mulher do Brasil e dos EUA; o prêmio Mulheres que Empoderam, concedido pelo Empodera Movement 2022, onde teve parte de sua trajetória contada e eternizada no livro Mulheres que Empoderam.

Recebeu o Prêmio Internacional às Mulheres de Liderança e Coragem 2022, conferido pelo Grupo Mídia América; e também recentemente foi indicada para o Prêmio Notable Brazilian Awards 2022.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas