PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador concede Título de Cidadão Piracicabano a produtor cultural


Elson Ferreira Viana, o “Elson de Belém”, será homenageado pela Câmara Municipal de Piracicaba. Propositura é de autoria do vereador Cássio Luiz, o Cássio Fala Pira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Cássio Luiz é autor do projeto que concede o título honorífico ao produtor cultural Elson de Belém



O projeto de decreto legislativo 49/22, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira, que concede Título de Cidadão Piracicabano ao produtor cultural e ator Elson Ferreira Viana foi aprovado nesta segunda-feira dia (12), na 41ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

Elson Ferreira Viana, o “Elson de Belém”, como é conhecido pelo seu nome artístico, é natural de Belém, no estado do Pará e atua como radialista, palestrante, roteirista, contador de histórias (especialista em lendas Amazônicas), locutor, colunista, comentarista cultural, produtor cultural, ator e diretor teatral.

Elson de Belém iniciou suas atividades artísticas teatrais em 1988 e, desde então, participa de diversos espetáculos. Em Piracicaba desde 2009, Elson colabora para o fomento da cultura artística na cidade, lembra o texto da propositura, que cita como exemplos as participações do artista por dois anos na Paixão de Cristo, espetáculo que é realizado pela Associação Teatral Guarantã, e a criação, em 2013, como ator performático, de mais 15 personagens, dentre eles "Fiofó de Belém", "Seboso" e cover do Charles Chaplin.

A cerimônia de concessão do título será em data e local a serem definidos.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas