PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2023

Vereador cobra divulgação de dados sobre a dengue


Paulo Nardino justificou o requerimento apresentado nesta quinta-feira e disse que "muitas pessoas estão relatando casos na cidade"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Nardino (PSDB)






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na na 28ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (18), o requerimento 454/23, de autoria do vereador Paulo Nardino (PSDB), que aborda a situação de disseminação dos casos de dengue no município. No documento, ele cita matérias divulgadas em jornais veiculados na cidade, que afirmam terem ocorrido duas mortes em ocorrência da doença viral transmitida pelo mosquitos aedes aegypti.

No requerimento, ele solicita informações ao Executivo sobre a divulgação das ações de combate à dengue e dados de casos atualizados no Portal da Transparência. "Muitas pessoas estão relatando casos de dengue, fomos pesquisar e não achamos", justifica o vereador.

Na justificativa, Paulo Nardino cita que o primeiro óbito pela doença envolve uma paciente do sexo feminino, com faixa etária entre 70 a 79 anos, no dia 3 de maio. O segundo paciente era do sexo masculino e faixa etária entre 40 a 49 anos.

O parlamentar explica ainda que, mesmo a Secretaria Municipal de Saúde tendo informado na matéria, o número de casos de dengue que o município teve, nos anos de 2021 e 2022, até 2023, não há divulgação da faixa etária e gênero, tampouco os casos de dengue por região do município, como era feito até o ano de 2020.

No requerimento, Paulo Nardino questiona o Executivo se há levantamento de quantos casos de dengue foram registrados nos anos de 2021, 2022 e 2023. Ele pede que sejam fornecidas as informações por faixa etária, gênero e região do município e também quantos pacientes vieram a óbito. Além disso, quer que sejam incluídas as informações por faixa etária e gênero.

Ele ainda questiona se são divulgadas as informações no Portal da Prefeitura e, caso sim, solicita que seja informado o endereço do site e quais são as ações preventivas desenvolvidas no combate ao mosquito da dengue na cidade.

Para assistir a justificativa de voto do parlamentar, clique no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Nardino

Notícias relacionadas