PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2021

Varejões municipais e hortas urbanas são temas de encontro


Vereador Thiago Ribeiro (PSC) visitou, no último dia 26, a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O desenvolvimento dos 28 varejões municipais e do Projeto de Hortas Urbanas, Comunitárias e Medicinais foi tema do encontro entre o vereador Thiago Ribeiro (PSC) e a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Nancy Thame. Eles se reuniram na manhã de sexta-feira (26). 

Na ocasião, foi destacada a importância dos varejões na cidade, “responsáveis por uma boa fatia no crescimento econômico do segmento” e também na política de segurança alimentar desenvolvida no Município. 

As horas urbanas também contam com papel semelhante, de desenvolvimento econômico e segurança alimentar, além de possibilitar a redução em 50% no valor do IPTU (imposto predial e territorial urbano) do imóvel, como incentivo à adesão. 

Na conversa com o vereador, a secretária lembrou que os interessados em aderir ao programa, devem entrar em contato no SIP 156 ou diretamente na Sema. 

ESTRADAS – Outro papel exercido pela Sema é a manutenção de cerca de 800 quilômetros de estadas rurais, “o que demanda uma grande atribuição pessoal”, salientou Nancy. Ela apresentou um novo organograma da pasta, cujo intuito é agilizar os procedimentos relacionados à agricultura e ao abastecimento. 

“É de grande valia ter uma secretaria bem estruturada e próxima dos produtores e da comunidade em geral. Isso possibilita a melhoria da qualidade de vida e da alimentação das pessoas”, avaliou o vereador Thiago Ribeiro.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Zona Rural Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas