PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2022

Varejão recebe o nome de fiel da Igreja Católica


Antonio Benedito Cesarino Ribeiro, o Pitico, foi catequista, legionário, membro do Terço dos Homens e romeiro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Autor do projeto, vereador Acácio Godoy destacou disposição do homenageado para ajudar ao próximo



O cidadão prestante Antonio Benedito Cesarino Ribeiro, conhecido como Pitico, passa a denominar o Varejão localizado na avenida Rio das Pedras, nº 2411, no bairro Pompéia. A homenagem está disposta no projeto de lei 69/2022, de autoria do presidente em exercício da Câmara, vereador Acácio Godoy, aprovado em segunda discussão, na 42ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (15).

Antônio Benedito Cesarino Ribeiro nasceu em Piracicaba, em 1947 e faleceu em 2021. Pedreiro aposentado, foi também catequista por vários anos no bairro Sol Nascente, além de ter sido atuante nas ações da Igreja Católica, em grupos como a Legião de Maria e o Terço dos Homens. Também peregrinou várias vezes em romaria até a cidade de Bom Jesus de Pirapora, a pé. Pitico teve cinco filhos: Rogerio Fábio, Daniela Jackeline, Lucimara Cristina, Rosana Aparecida e Maria José.

“Tinha sua família e religião como prioridades. Querido por todos no bairro e nos lugares por onde passava, sempre disposto a ajudar o próximo, Pitico não pensava duas vezes para arregaçar as mangas pelo seu próximo”, justificou o autor da propositura.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Acácio Godoy

Notícias relacionadas