PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2020

Unidade de Saúde no Água Branca receberá nome de médico obstetra


Projeto de lei foi aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira (5), na 24ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei foi aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira (5).



A USF (Unidade Básica de Saúde) do loteamento Monte Feliz, localizada no Água Branca, no cruzamento da rua Honduras, receberá a denominação de Dr. José Henrique Mello de Freitas. O projeto de lei 71/2020 foi aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira (5), na 24ª reunião ordinária. 

José Henrique de Mello Freitas nasceu em 19 de março de 1964, na cidade de São Paulo. Foi casado com a médica Gilda Annicchino Mello de Freitas, com quem teve um filho. Formou–se em medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), e fez residência em ginecologista e obstetrícia.

Trabalhou no hospitais Unimed e Santa Casa de Misericórdia, no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e em postos de saúde. Possuía títulos de especialista em ginecologia e obstetrícia, videolaparoscopia e videohisteriscopia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia. Além disso, Freitas fez pós-graduação em reprodução humana assistida, pela Associação Instituto Sapientiae.

O médico passou a atuar na cidade de Piracicaba em 1988. Apesar de paulistano, em razão do tempo que residiu na cidade e no amor que adquiriu por ela, considerava-se um piracicabano de coração. Faleceu no dia 28 de maio de 2020, com 56 anos de idade.

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas