PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MAIO DE 2020

Trevisan entregará homenagem à nova delegada da Policia Federal


Requerimento 268/2020 foi aprovado nesta quinta-feira, durante a 9ª reunião extraordinária de 2020.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) entregará voto de congratulações para a delegada Melissa Maximino Pastor por assumir oficialmente a chefia da Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba e pelos relevantes trabalhos prestados na área de segurança pública. O requerimento 268/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (28), durante a 9ª reunião extraordinária de 2020.

Nascida na cidade de Presidente Venceslau (SP), a delegada, formada em direito pela Universidade Mackenzie, foi aprovada, em 2004, no primeiro e único concurso que prestou na vida, para a Polícia Federal. Melissa iniciou sua trajetória em Angra dos Reis (RJ), depois chefiou a unidade de inteligência do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), onde esteve à frente de operações voltadas, principalmente, para o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando.

Tem experiência em operações importantes contra o tráfico internacional de drogas, também atuou em operações contra corrupção, crimes financeiros e desvio de recursos públicos. Antes de receber o convite para assumir a unidade de Piracicaba, atuou na Delecor (Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros), destacando-se na coordenação das operações Boca Livre, Boca Livre S/A, Tendão de Aquiles e Prato Feito, esta última, sobre desvios de recursos públicos em 30 prefeituras paulistas.

Após ganhar destaque em operações internacionais, Melissa foi convidada a assumir a chefia da Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, onde pretende ampliar a atuação da unidade em duas frentes: na de polícia administrativa, principalmente com os serviços de acolhimento de estrangeiros e de emissão de passaportes, e na de polícia judiciária, com a participação em operações, já que a delegacia tem abrangência sobre 29 municípios da região, com população total de dois milhões de habitantes.

“A delegada Melissa Maximino Pastor manteve o pulso firme e não se intimidou no universo de trabalho, que ainda é predominantemente masculino, o que, sem dúvida, é digno de elogios e reconhecimento por parte desta Casa de Leis”, disse Trevisan.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas