PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2019

Tozão destaca iniciativa da Mesa Diretora na criação do Câmara Digital


'Todo o papel que nós gastamos aqui pode ser aproveitado de outra forma', diz vereador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão defende que a digitalização dos documentos trará mais economia e sustentabilidade.



O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), enalteceu a iniciativa da Mesa Diretora em criar o Câmara Digital, que irá reduzir, gradativamente, a circulação de papel interna e externa na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Na semana passada, Gilmar Rotta se reuniu com o secretário de Administração, Evando Evangelista, e profissionais dos CPDs (Centro de Processamento de Dados) do Legislativo e Executivo. A expectativa do presidente é que a prefeitura, que precisa de adequações internas para o recebimento digital das indicações, finalize as providências internas em julho para que, a partir de agosto, com o retorno das reuniões ordinárias, as indicações não requeiram mais papel para serem remetidas para o Executivo.

Tozão lembra que o sistema on-line agilizará os processos (indicações, requerimentos, etc), além de economizar o uso de folhas sulfites. "Todo o papel que nós gastamos aqui pode ser aproveitado de outra forma. A Mesa precisa ter conhecimento desta causa, para que participemos ativamente da economia de papéis e árvores", defendeu Tozão, por meio do ofício 89/2018, de 12 de setembro de 2018, encaminhado ao presidente da Câmara em exercício no ano de 2018, Matheus Erler (PTB).

Ele também levou a demanda ao vice-prefeito, José Antonio de Godoy, e a prefeitura se colocou a disposição para eventuais instalações do sistema, com técnicos já preparados.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas