PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE OUTUBRO DE 2021

Solenidade dos 120 anos da Esalq/USP reabre o Salão Nobre da Câmara


Sessão solene marca os 120 da Esalq/USP e a 64ª Semana Luiz de Queiroz. Evento será realizado no Salão Nobre do Legislativo, que terá entrada permitida para 96 pessoas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Solenidade acontece respeitando as regras de distanciamento social



A Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo) será homenageada nesta sexta-feira (8), às 19h30, durante sessão solene que marca os 120 anos da instituição e a realização da 64ª Semana Luiz de Queiroz. A iniciativa é do vereador Gilmar Rotta (Cidadania), a partir do requerimento 768/2021.

A escola já formou mais de 16 mil profissionais na graduação e já titulou mais de 10.500 mestres e doutores, figurando entre as principais instituições de Ciências Agrárias do mundo. A instituição conta com 12 departamentos, 140 laboratórios e 2.287 alunos matriculados, além de 201 docentes. Tem acordos com mais de 80 universidades internacionais de 30 países. O seu espaço abrange 48,85% do território da USP. É detentora de estações experimentais em Anhembi (SP), Anhumas ––distrito de Piracicaba–– e Itatinga (SP).

HOMENAGEADOS - Luiz Vicente de Souza Queiroz, Ermelinda Ottoni de Souza Queiroz, Léon Alphonse Morimont, Jorge Tibiriçá Piratininga, Carlos José de Arruda Botelho, Clinton D. Smith, Fernando de Souza Costa, Vahan Agopyan, Joaquim José de Camargo Engler, João Lúcio de Azevedo, Evaristo Marzabal Neves, Julio Marcos Filho, José Roberto Postali Parra, Antonio Roque Dechen, José Vicente Caixeta Filho e Luiz Gustavo Nussio serão os homenageados da solenidade.

A TV Câmara transmitirá o evento no canal 11.3 UHF da TV digital aberta, além dos canais por assinatura 4 da NET/Claro e 9 da Vivo Fibra. Haverá ainda transmissão simultânea pelas redes sociais da Câmara (Facebook e Youtube).

Nesta sexta-feira (8), vai ao ar pela TV Câmara - no programa "Câmara Convida" - entrevista com o diretor da Esalq/USP, professor Durval Dourado Neto. O evento, à noite, também marca a reabertura do Salão Nobre Helly de Campos Melges, atendendo às normas sanitárias. Para todos os casos, a Câmara seguirá o protocolo emitido pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), órgão municipal do Centro de Vigilância em Saúde, que fez uma vistoria durante esta semana nas dependências da Casa.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas