PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2022

Sindicato receberá moção de aplausos pelos 75 anos de fundação


Vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor da propositura que será entregue ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB)



A moção 204/2022, de aplausos ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, foi aprovada em discussão única nesta segunda-feira (5), na 64ª reunião ordinária. A autoria é do vereador Pedro Kawai (PSDB).

De acordo com o texto da propositura, em 1945 durante a reestruturação política nacional, operários piracicabanos fundaram a Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba. No ano seguinte, foi solicitado à Delegacia do Trabalho, que a organização fosse convertida em Sindicato com o propósito de assegurar aos trabalhadores associados benefícios oferecidos pelo Governo Federal. Em 1947, a solicitação foi atendida e surgiu a fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Piracicaba.

Conclui o texto que, a partir daquele momento, o sindicato começou a fazer parte da vida dos operários de toda a região, sendo ativo e presente na caminhada dos trabalhadores. Atualmente está sob a presidência do Wagner da Silveira, o Juca, e de uma equipe de diretores e colaboradores.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas