PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2020

Sesc Piracicaba será homenageado por aderir campanha Água de Beber


Vereador Marcos Abdala é autor da moção de aplausos 34/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 9ª reunião ordinária



Por ter aderido à campanha “Água de Beber”, do Sesc-SP, o Sesc Piracicaba será homenageado com a moção de aplausos 34/2020, de autoria do vereador Marcos Abdala (REP), aprovada na noite desta quinta-feira (5), na 9ª reunião ordinária. Com a iniciativa, a instituição deixa de vender água engarrafada sem gás e amplia a oferta de água filtrada e gratuita nas comedorias e estruturas de apoio às atividades desenvolvidas.

As unidades do Sesc no estado de São Paulo aderiram à campanha em 1º de março, como forma de reforçar o compromisso do Sesc na gestão responsável, pensando no meio ambiente, além de conscientizar que o acesso gratuito à água é um direito universal e para a importância de reduzir a utilização de materiais de uso único.

“A expectativa é de que dois milhões de garrafas plásticas deixem de ser comercializadas nas unidades por ano. A iniciativa integra o programa Lixo: Menos é Mais e tem como principais alicerces os benefícios à saúde, à segurança hídrica, à sustentabilidade e à cidadania”, relembrou ao parlamentar.

O Sesc também realiza outras campanhas sobre o acesso à água de qualidade. Entre as ações, são divulgadas informações sobre a oferta de água gratuita e a disponibilização de copos retornáveis de 200 ml, feitos de policarbonato, para informar os frequentadores sobre a novidade.

“Há ainda sinalização indicando os pontos de fornecimento de água, telas de fruição, anúncios e campanhas educativas que refletem sobre a qualidade da água, o acesso, consumo e destinação responsável de resíduos”, disse.

O vereador, no texto da moção, também traz informações sobre a Assembleia Geral das Nações Unidas, que, desde 2010, por meio da resolução 64/292, de 28 de julho de 2010, reconheceu o direito ao acesso à água potável e ao saneamento como direito humano essencial ao pleno desfrute da vida. “Atualmente, no Brasil, o Senado discute a aprovação da PEC que inclui, na Constituição Federal, o acesso à água potável entre os direitos e garantias fundamentais”, reforça Abdala.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas