PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE JUNHO DE 2020

Serra busca esclarecimentos sobre causa da morte de homem de 68 anos


Familiares dizem não saber por que a Covid-19 foi apresentada como causa no atestado de óbito se não tomaram conhecimento de resultado positivo para o exame.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Serra (CID) solicita esclarecimentos à Prefeitura sobre a causa da morte de José Ribeiro de Souza, no último dia 2, na Santa Casa. O atestado de óbito aponta Covid-19, mas, segundo familiares, em nenhum momento lhes foi apresentado exame com resultado positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus.

José tinha 68 anos e "longo histórico de doenças, inclusive cardíacas", relata Paulo Serra, que considera importante que seja feito o esclarecimento aos familiares, que dizem não saber por que a Covid-19 foi apresentada como causa no atestado de óbito se não tomaram conhecimento de resultado positivo para o exame.

No requerimento 285/2020, aprovado na 13ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (8), Paulo Serra pede formalmente "esclarecimentos, diante do quadro, do que ocorreu e se realmente José foi vítima da Covid-19 ––nesse caso, apresentar exame positivo". O vereador reproduz a autorização assinada por Ana Aparecida Moreira de Souza, viúva de José, "para que essas informações sejam disponibilizadas".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas