PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2020

Seminário sobre importância do combate às fake news acontece nesta 5ª


Inscrições para ter acesso à sala de reunião do Zoom encerram-se nesta quarta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para ter acesso à sala de reunião do Zoom encerram-se nesta quarta-feira



Acontece nesta quinta-feira (13), às 17h, o seminário virtual "Todos contra as fake news: em defesa da democracia". O evento é oferecido pela Escola do Legislativo, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em parceria com a Apel (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas) e a Escola do Parlamento, da Câmara Municipal de São Paulo.

Voltado a advogados, educadores, estudantes, parlamentares e seus assessores, pesquisadores do tema e ao público em geral, o seminário será transmitido pelo Zoom e pelo canal no YouTube da Escola do Legislativo. As inscrições para poder interagir na sala de reunião do Zoom encerram-se nesta quarta-feira (12) e devem ser feitas nesta página. Quem se cadastrar receberá o link de acesso por e-mail ou WhatsApp.

O seminário abordará o fenômeno das fake news nas sociedades contemporâneas, sua penetração na esfera digital, seus aspectos sociológicos e jurídicos e orientações para o combate a elas. Conduzirá a discussão o advogado criminalista e especialista em cibercrimes Luiz Augusto Filizolla D'Urso, que é presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e coordenador e professor do curso de direito digital e cibercrimes da FMU.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas