PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Semae terá que explicar discrepância em conta no Parque Piracicaba


O vereador André Bandeira solicita informações do Executivo sobre o dilema de família, em conta de água que ultrapassa o valor de 500 reais.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Semae terá que explicar discrepância em conta no Parque Piracicaba



O vereador André Bandeira (PSDB), no requerimento 241/2021, aprovado na 8.ª reunião ordinária de 2021, na noite de ontem (25) solicita informações do Executivo, através do presidente do Semae (serviço municipal de Água e Esgoto), Maurício André Marques de Oliveira, sobre a conta de água e esgoto do munícipe Luiz Bennau Pereira da Silva, morador na rua Jaborandi, no bairro Parque Piracicaba, Hidrometro nº A11S451141, usuário nº 000049145-4, que entrou em contato com o seu gabinete.

Luiz Bennau explica que a família está questionando o alto consumo de água que veio em janeiro. Conforme é possível verificar no histórico de consumo, em 2020, o gasto sempre foi de 14m³, a no máximo 22m³. Ocorre que no mês de janeiro consta que o consumo foi de 42m³ e o valor da conta em R$ 501,84, "o que é uma discrepância absurda", destaca o munícipe.

Segundo informações do Semae, é praticamente impossível ter consumido essa quantidade de água durante um mês, o que poderia ser um problema no hidrômetro, sendo que foi realizada a troca do equipamento. Já a família relata que o Semae informou que o procedimento adotado passa pela atuação de uma empresa terceirizada da Autarquia, que vai até o local, retira o hidrômetro e instala outro. O aparelho retirado é levado para São Paulo, onde é realizado testes e feito um laudo informando o possível defeito.

Diante de toda esta problemática que afeta a família deste munícipe, o vereador André Bandeira, no requerimento, indaga qual a razão da conta de água e esgoto estar tão alta; se foi realizado testes no hidrômetro retirado da residência; qual foi o resultado, com o devido encaminhamento de cópia; como o Semae enfrenta esses problemas referentes à discrepância no valor da conta da água; quais os procedimentos que são realizados para averiguar esse tipo de situação, e outras informações que se fizerem necessárias.

 
 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas