PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JANEIRO DE 2021

Secretaria de Saúde descentraliza atendimento a pacientes com Covid-19


André Bandeira reuniu-se, sexta-feira (8), com o secretário municipal de Saúde, Filemon de Lima Silvano, e o subsecretário, Augusto Muzzilli.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) reuniu-se, nesta sexta-feira (8), com o secretário municipal de Saúde, Filemon de Lima Silvano, e o subsecretário, Augusto Muzzilli, para tratar do aumento no número de infectados pela Covid-19 no município.

Para o secretário, esta também é uma preocupação da pasta. Ele informou que a tendência dos próximos dias é de que haja aumento considerável de casos. “Torcemos para que não aconteça, mas já estamos tomando algumas medidas. Uma delas é a descentralização da realização dos exames para Covid-19. Ao todo, sete unidades básicas de saúde estarão aptas a realizar o exame com o agendamento prévio. O intuito é ter os resultados com a maior rapidez possível", declarou.

Na ocasião, o parlamentar também demonstrou preocupação com o recadastramento do SUS (Sistema Único de Saúde), ação requerida pela lei federal de repasse de recursos. "Estamos buscando medidas para que a população realize o recadastramento e que Piracicaba não perca o repasse desse recurso", garantiu o secretário.

Ao ser questionado sobre o número de seringas disponíveis nas unidades de saúde de Piracicaba, Filemon de Lima Silvano ressaltou que o próprio Estado comprometeu-se em fornecer seringas suficientes para que a vacinação contra o coronavírus ocorra na cidade. "As unidades de saúde estão praticamente prontas para iniciar a vacinação, obedecendo o calendário que será divulgado posteriormente", informou.

Bandeira apresentou, ainda, demanda para implantação de Centro de Referência do Autismo que já estava sendo discutida pela antiga gestão. O secretário e subsecretário avaliarão o projeto e, futuramente, marcarão nova reunião com a presença das mães para agilizar o processo. 

"Gostaria de agradecer ao secretário e ao subsecretário que prontamente me atenderam, pela presteza no atendimento e educação com que fui recebido. Deixei bem claro que em nenhum momento sou oposição à nova gestão. Temos que caminhar juntos e somar forças em prol do nosso município", ressaltou Bandeira. 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas