PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JANEIRO DE 2021

Sebrae ampliará capacitação de empreendedores em Ártemis


Iniciativa responde solicitação de Josef Borges e beneficiará agricultura familiar, comércio e serviços do distrito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Fabio Gerlach, gerente regional Sebrae Piracicaba; Alice Andrade, consultora Sebrae; vereador Josef Borges; Renan D'Aragone e Elita Guerreiro, consultores Sebrae



Será ampliada a parceria para a capacitação de empreendedores do distrito de Ártemis pelo programa Empreenda Rápido, do Sebrae e do governo do estado de São Paulo. A iniciativa de continuar o trabalho de capacitação realizado para a implantação da Feira Cooperativa Ártemis/Lago Azul é do vereador José Everaldo Borges, o Josef Borges (Solidariedade), que participou de reunião com a gerência regional do Sebrae Piracicaba nesta quarta-feira (6).

Os objetivos são manter a ação social por meio do desenvolvimento dos empreendedores dos setores do comércio e de serviços e iniciar a capacitação dos produtores da agricultura familiar da região para que aumentem o cultivo de alimentos e ganhem mais acesso ao mercado.

"As políticas públicas devem ser aplicadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Sebrae é um parceiro importante nessa iniciativa porque permite que o empreendedor e o produtor façam melhor gestão dos seus negócios e aumentem suas rendas. Na agricultura familiar, essa parceria pode contribuir para proporcionar aos jovens continuar no campo com uso de tecnologias e inovação para a conquista do mercado", afirmou o vereador.

O Sebrae ajuda os pequenos empreendedores e as pessoas que querem empreender. "Nosso foco é a gestão dos negócios e que geram, por meio das políticas públicas, a ação social. Nessa ação, vamos contar com outros parceiros, como o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], o Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial] e o Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural] para oferecer capacitações específicas para os empreendedores de cada setor", explicou Fabio Gerlach, gerente do escritório regional do Sebrae Piracicaba.

Para os consultores do Sebrae Elita Guerreiro, Alice de Andrade e Renan D'Aragone, a parceria com a comunidade e a integração com o Poder Público garantem assertividade e efetividade no desenvolvimento dos empreendedores e dos seus negócios. Eles irão organizar os cursos que serão ministrados na comunidade.

Uma reunião com os moradores do distrito de Artemis será realizada ainda em janeiro para a adesão ao projeto, que poderá beneficiar pequenos comércios, como padarias, lojas de confecção, mercados, quitandas, costureiras, cabeleireiros, barbeiros, artesãos, mecânicos, funileiros e produtores de hortifrutigranjeiros e até de pecuária de leite, entre outros.

O curso orienta sobre formalização do negócio, finanças, marketing digital e acesso ao mercado. "Nossa proposta é incentivar os novos negócios, melhorar os já existentes e criar oportunidades de empreendedorismo para os jovens de Ártemis”, concluiu Josef Borges.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Emprego e Renda Josef Borges

Notícias relacionadas