PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Roda de conversa sobre violência de gênero recebe inscrições


Palestra contará com a apresentação de três trabalhos acadêmicos sobre o assunto.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições podem ser realizadas pelo site da Escola do Legislativo



As inscrições para a roda de conversa "Pesquisa e educação no combate à violência de gênero" iniciam-se nesta sexta-feira (21), pela página da Escola do Legislativo e se estendem até 19 de março. A aula ocorrerá no dia 20, das 14h às 16h30.

A palestra será composta pela apresentação de três trabalhos acadêmicos de conclusão de curso sobre o tema "violência de gênero", com a mediação da advogada Aline Meme Gallo, formada em direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e pós-graduanda em gerenciamento ambiental pela Fealq-USP (Fundação de Estudos Agrários "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo), e da jornalista Thaís Passos da Cruz, formada em jornalismo pela Unimep e pós-graduanda em comunicação e marketing em mídias digitais na Estácio.

Entre os trabalhos que serão expostos na palestra, está o livro-reportagem "Trauma a Termo", que compila, por meio do jornalismo literário, relatos de mulheres que enfrentaram o trauma da violência obstétrica e aborda detalhes da desumanização do atendimento médico no Brasil, com a jornalista Mariana Requena, graduada pela Unimep.

A roda de conversa também será composta pela apresentação do site multimídia "Violência na Pele" ––que evidencia depoimentos de seis mulheres que sofreram violência doméstica e traz relatos de especialistas sobre o assunto–– e de dados regionais sobre a violência, com as jornalistas Rosa Cardoso, Gabriela Melo e Beatrís Cortellazzi.

A pesquisa "Considerações sobre o feminismo e o direito penal no combate à violência de gênero", um trabalho de conclusão do curso de direito, também será apresentado durante a palestra. O projeto tem como objetivo analisar a relação existente entre a construção do gênero e o direito penal e será exibido pela palestrante Sarah Stievano Consolini.

O evento será realizado, de forma gratuita, na sala de aula da Escola do Legislativo, no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas