PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2021

Roda de conversa discutirá a presença negra no teatro


Atividade é realizada pela Escola do Legislativo de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para a roda de conversa terminam no dia 2 de novembro



As inscrições para a roda de conversa on-line “Presença negra e sua representatividade no teatro” estão abertas e seguem até dia 2 de novembro. A atividade é promovia pela Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, e será realizada no dia 3 de novembro, das 14h às 16h, via Zoom.

O objetivo da roda de conversa é promover diálogos sobre a presença do negro no teatro e a necessidade de intensificar tal presença, de maneira a enriquecer, cada vez mais, a diversidade racial nas artes.

Participará da conversa o diretor e ator dos grupos teatrais do NUC (Núcleo Universitário e Cultural) da Unimep, Antônio Chapéu, que é especialista em arte-educação pela Esalq. Como diretor, comandou 26 peças teatrais, todas com grupos vinculados à Unimep.

A atriz de teatro, Eva Prudêncio, também participará. Eva iniciou suas atividades com teatro, em 1998, na renomada Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador) sob direção de Marcília Rosário e Reinaldo Santiago. A partir deste contato, desenvolveu diversos trabalhos como atriz e, posteriormente, como Arte Educadora.

A artista piracicabana e atriz, Thais Dias, que também é figurinista, produtora cultural, arte educadora e diretora artística e atriz formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André. O ator e produtor companhia teatral Ronaumrose, Wellington Camargo também contribuirá com a conversa. O mediador da roda de conversa será o jornalista Rodrigo Alves, chefe do Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba.

A atividade será realizada via Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da Escola do Legislativo no YouTube. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Escola, por meio deste formulário. Os inscritos receberão o link de acesso à sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas