PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2021

Reunião ordinária desta segunda discute emprego, segurança e vacinação


Quinze proposituras compõem a pauta; trabalhos têm início às 19h30, com cobertura da TV Câmara, site, redes sociais, Rádio Câmara Web e Rádio Educativa 105,9 FM.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária acontece via SDR, com a presença apenas do presidente no plenário da Câmara



O controle atualmente feito no acesso de pessoas a creches e escolas municipais —com questionamentos ao Executivo para que seja reforçada a segurança de funcionários e alunos por meio da instalação de portão e monitoramento eletrônicos nos estabelecimentos de ensino— está em pedido de informações que a Câmara Municipal de Piracicaba analisa nesta segunda-feira (14), na 18ª reunião ordinária.

Os vereadores também discutirão requerimentos que, entre outros assuntos, questionam o cumprimento da lei municipal que obriga proprietários a colocarem "focinheira" em cães de raças notoriamente violentas e perigosas; a possibilidade de priorizar caminhoneiros, motoboys, frentistas e garis na vacinação contra a Covid-19; e as parcerias realizadas nos últimos anos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Renda para formação e capacitação profissional.

Ao todo, 15 proposituras compõem a pauta da Ordem do Dia (clique para ter acesso à integra, disponível no Siave, da Câmara): são duas moções e 11 requerimentos em discussão única, um projeto de lei em primeira discussão e outro em segunda.

Respeitando os protocolos para conter o contágio da Covid-19, a reunião ordinária será realizada com o uso do SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente permanece no plenário "Francisco Antonio Coelho", com os demais parlamentares participando, por videoconferência, de seus gabinetes ou residências.

A TV Câmara (nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), o site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, os perfis da Câmara no Facebook e no YouTube e a Rádio Câmara Web cobrem os trabalhos a partir das 19h30. A Rádio Educativa 105,9 FM também transmite a sessão, a partir das 20h, depois de "A Voz do Brasil".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583




Legislativo

Notícias relacionadas