PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Reunião discute novo ambulatório de hemoglobinas anemia falciforme


Iniciativa é do vereador Acácio Godoy (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Para falar sobre o ambulatório de hemoglobinas anemia falciforme de Piracicaba, o vereador Acácio Godoy (PP) se reuniu, quarta-feira (4), com a coordenadora da atenção secundária à saúde, Rafaela Mosssarelli Penedo.

Também estiveram o representante do Conepir (Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade) Adney Araújo, do CDCPN (Centro de Documentação Cultura e Política Negra) Agnaldo Oliveira e o ativista do movimento negro de Piracicaba, Vanderlei Bastos.

Na reunião, a coordenadora propôs um outro espaço para o atendimento dos pacientes que tratam da anemia falciforme que, atualmente, está instalado na CRAB (Centro de Referência à Atenção Básica) do bairro Paulista.  

Rafaela justifica que o CRAB recebe pacientes em tratamento contra Covid-19 no Projeto RespirAr, que tem como objetivo monitorar os pacientes, para evitar internações em UTIs. “Ela expressou sua preocupação a respeito das pessoas que tratam de anemia falciforme no Crab, pois a imunidade desses pacientes é baixa em certos períodos da doença”, ressalta .  



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas