PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Requerimento questiona realização de pesquisa sobre volta às aulas


O vereador Pedro Kawai solicita informações do Executivo sobre o resultado de pesquisa sobre o retorno às aulas presenciais; pais ou responsáveis por alunos foram ouvidos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Detalhamento de pesquisa revelará vontade de pais na volta às aulas



Requerimento 279/2021, aprovado na 10.ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (4), de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), solicita informações do Executivo sobre pesquisa de retorno às aulas presenciais, realizada junto aos pais e/ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino.

Pedro Kawai considera a realização de audiência pública no dia 12 de fevereiro, no plenário da Câmara, onde o secretário municipal de Educação, João Marcos Thomaziello afirmou que “100% dos pais de crianças de 0 a 3 anos são favoráveis ao retorno às aulas”, de acordo com uma pesquisa realizada pela secretaria.

E, mediante os preceitos legais da Câmara e respaldo na Constituição Federal, no papel do vereador na fiscalização do Executivo, Pedro Kawai indaga sobre qual foi o período de aplicação da pesquisa informada pelo secretário municipal de educação, qual metodologia adotada e quais foram as perguntas feitas aos pais ou responsáveis pelas crianças de 0 a 3 anos. A solicitação é que seja encaminhada cópia do formulário da pesquisa aplicada com os resultados estratificados e consolidados. Além de outras informações que se julgarem necessárias.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas