PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2020

Requerimento questiona problema em calçada no Dois Córregos


Problema é tamanho do mato na rua Veridiana Aparecida Elesbão



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O requerimento 423/2020, que a Câmara aprovou nesta quinta-feira (27), na 34ª reunião extraordinária, indaga o Executivo sobre a situação de calçadas intransitáveis na rua Veridiana Aparecida Elesbão, no bairro Dois Córregos. Segundo a propositura, o problema é o tamanho do mato no equipamento público, o que prejudica os pedestres e gera risco de acidentes.

O Executivo disse, em resposta a uma indicação anterior, que uma vistoria constatou o problema e que um auto de infração foi gerado. "A situação das calçadas segue bastante indesejável, em especial no trecho que vai desde o trilho de trem até a igreja", menciona o requerimento, ao reforçar ainda a "importância da rápida ação por parte do Poder Público para que os pedestres tenham uma calçada de qualidade para transitar, evitando que disputem espaço com os veículos e também a possível proliferação de animais peçonhentos".

O requerimento pergunta qual a previsão para que serviço de corte de mato seja realizado e se os trechos em situação intransitável se referem a calçadas particulares. Caso o Executivo responda positivamente a este último item, ele quer saber quais serão as atitudes tomadas para que os responsáveis resolvam o problema. Além disso, o requerimento questiona se existem trechos em que o corte de mato deve ser realizado pelo Poder Público e quando serão executados.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas