PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

Requerimento questiona acolhimento de pessoas em situação de rua


Propositura foi aprovada durante a 16ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Autora de requerimento é a vereadora Ana Pavão (PL)



A vereadora Ana Pavão (PL) questiona o Executivo sobre ações de proteção e monitoramento das pessoas em situação de rua por meio do requerimento 556/2021. A propositura foi aprovada na segunda-feira (7), durante a 16ª reunião ordinária.

A parlamentar questiona qual é o procedimento que a secretaria responsável desenvolve para diminuir a vulnerabilidade social e resgatar a cidadania destas pessoas. Ana Pavão destaca na propositura que esta parcela da população estará submetida ao frio e chuva fina, fenômenos constantes em junho e nos meses seguintes.

A vereadora solicita informações sobre o número de pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade e se existem programas de inserção, ajuda ou acolhimento desta população. A parlamentar questiona quais ações o Executivo planeja realizar para diminuir a exposição destas pessoas ao frio.

Ainda na propositura, a vereadora pergunta se o núcleo Vida Nova está em funcionamento e quantas pessoas são atendidas atualmente, caso não esteja, pergunta porque foi paralisado. Ana Pavão também questiona quais ações são realizadas para que pessoas em situação de rua possam não mais ocupar a frente de lojas.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas