PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2023
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2022

Requerimento quer número de professores contratados pela Educação


Propositura de autoria de Laércio Trevisan Jr., aprovada na noite desta quinta, pergunta ao Executivo a quantidade de professores e servidores contratados pela SME



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL) foi aprovado durante a 61ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba



O questionamento sobre o número de professores e servidores contratados pela Secretaria Municipal da Educação (SME) entre 2020 e 2022 foi o tema do requerimento 821/2022, assinado pela vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) e aprovado em plenário, em regime de urgência, na noite desta quinta-feira (24).

A propositura pergunta, nos anos de 2021 e 2022, quantos professores, orientadores de alunos, escriturários, auxiliares de ação educativa e merendeiros foram contratados pela SME e pede, igualmente, a relação mensal de todos os novos nomes da pasta.

Trevisan Jr. também questiona quantas contratações de professores substitutos temporários aconteceram nos últimos dois anos, quais foram os seus períodos de trabalho e se houve a reposição dos cargos por eles ocupados. 

O parlamentar também quer saber  "quantos professores atualmente estão nomeados em cargos de supervisão, coordenação, direção e vice-direção, dentre outros cargos de comissão na SME" e pede o detalhamento da quantidade, nome, função e data da nomeação nestes cargos. Ele ainda pergunta "quantos professores, atualmente, realizam a “dobra de período” de trabalho junto às Unidades Escolares" e pede o detalhamento dessas informações.

Por fim, Laércio Trevisan. Jr quer saber "quais são os critérios para uma unidade escolar possuir uma Coordenadora Pedagógica nomeada na referida Unidade" e "qual a legislação que prevê as regras para tal nomeação".



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas