PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento cobra número de educadores e alunos que tiveram Covid-19


Propositura foi aprovada na 8ª reunião ordinária, nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Camolesi foi aprovado com urgência na reunião ordinária nesta quinta-feira



Em requerimento aprovado com urgência na 8ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (25), o vereador Paulo Camolesi (PDT) cobra do Executivo a informação de quantos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e terceirizados tiveram teste positivo para Covid-19 após o retorno das aulas presenciais da rede e quantos alunos foram afastados das atividades também por terem confirmado o contágio pelo novo coronavírus.

O requerimento 256/2021 pede o envio de um balanço com o resultado da primeira testagem realizada pela pasta nos funcionários da Educação e relatórios informando quais equipamentos de proteção individual estão sendo disponibilizados a esses profissionais e quais protocolos de segurança têm sido adotados "como rotina para as diferentes atividades: professores, merendeiras, auxiliares, secretários e administrativos, entre outras".

Camolesi afirma que, embora as aulas presenciais tenham voltado em 8 de fevereiro, "os funcionários da Educação já estavam exercendo atividades no âmbito escolar desde o início de janeiro, sem nenhuma testagem prévia". Uma única testagem foi feita depois e, "passado um mês, essas pessoas continuam tendo uma rotina de contato com outras, o que pode consequentemente acarretar um contágio, que pode ser assintomático".

"Um funcionário infectado exercendo suas atividades laborais, por conseguinte, faz a disseminação do vírus no ambiente escolar. Muitos demoraram a receber e outros nem sequer tiveram acesso aos resultados dos testes e, mesmo assim, continuaram exercendo as atividades normalmente; dentre estes, há relatos de casos suspeitos e positivados", diz o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas