PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento aborda funcionamento de espaços culturais na pandemia


Mandato coletivo A Cidade É Sua também pergunta como está a composição do quadro funcional dos centros e demais equipamentos públicos culturais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado nesta quinta-feira



Em requerimento aprovado nesta quinta-feira (4), na 2ª reunião ordinária de 2021, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, pergunta se o prefeito Luciano Almeida (DEM) avalia elaborar, para o período da pandemia, um plano de funcionamento dos espaços e centros culturais do município e de restrições ao atendimento e à realização das atividades de forma integral.

A propositura indaga à gestão que assumiu o Executivo em 1º de janeiro qual a atual composição do quadro funcional dos centros culturais e demais equipamentos públicos sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Ação Cultural e se há previsão para que seja redefinida a direção desses espaços.

O mandato coletivo, que também tem como membros Jhoão Scarpa e Pablo Delvaje, reuniu-se com o titular da pasta, Adolpho Queiroz, em 15 de janeiro. O requerimento 92/2021 reforça que "a conjuntura atual do estado pandêmico vivenciado no município prejudicou especialmente a classe artística, que se viu impossibilitada de exercer suas atividades profissionais, e interrompeu os projetos em andamento e as subsequentes contratações pela secretaria".

"Há necessidade de valorização e aproveitamento dos funcionários da pasta para a proposição de formatos de projetos on-line, como exposições, encontros virtuais, mostras artísticas, saraus e bate-papos, contando com verbas para o pagamento de artistas e fazedores da cultura para a viabilização das atividades, inclusive para a realização das ações de contrapartida estabelecidas pela Lei Aldir Blanc", defende o mandato coletivo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas