PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JANEIRO DE 2023

Reformas em escolas da rede municipal são acompanhadas por vereador


Gustavo Pompeo (Avante) visitou duas escolas na manhã desta segunda-feira (16)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (16), as reformas das escolas E.M Prof° Luiz Siqueira e a E.M Prof° José Pousa de Toledo. O parlamentar estava acompanhado da engenheira da Secretaria de Obras, Ana Beatriz de Oliveira.

Foram verificados os serviços feitos nas escolas como recuperação de trincas e rachaduras em alvenaria estrutural; reposição de grelhas subtraídas dos ralos de captação de água de chuva; reforma da cobertura da entrada da unidade; reforma em portões da entrada da unidade, portão de acesso a quadra, portão lateral da unidade; reforma do alambrado de fechamento da caixa d’água; troca da porta de vidro da entrada da unidade; e pintura geral.

As obras, realizadas através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), seguem em ritmo acelerado, sendo que, das 124 escolas municipais de Piracicaba, 48 delas já passam por melhorias ou já tiveram as intervenções finalizadas.

A reforma que engloba todas as unidades escolares da Rede Municipal é uma iniciativa inédita, com um investimento total de R$ 43,9 milhões e prazo de conclusão de 12 meses.

As unidades vêm recebendo intervenções, conforme as necessidades de cada uma. Em conversa com funcionários das empresas terceirizadas de “limpeza e manutenção”, eles apontaram algumas melhorias que ainda podem ser feitas nesse período de intensificação das reformas, mas, de modo geral, as melhorias tem sido um fato positivo que alegra os olhos e o ambiente. A impressão que dá é de casa nova, comentou umas das funcionárias que prestam serviço na escola.

“Enquanto parlamentar minha obrigação é fiscalizar de perto a obras de reformas nas escolas da nossa cidade e tem sido gratificante ver o desenvolvimento do trabalho das secretarias de obra e educação, empenhadas em entregar o melhor resultado para os alunos além de proporcionar um ambiente de trabalho com qualidade para que possam desenvolver um trabalho de excelente qualidade”, declarou o vereador.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Educação Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas