PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2022

Propositura discute planejamento para instalação de lixeiras


Requerimento destaca importância da manutenção de lixeiras para prevenção de problemas com drenagem urbana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Sílvia Morales, do Mandato Coletivo "A cidade é sua" (PV), fez uma série de questionamentos sobre planejamento para instalação de lixeiras na cidade



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 61ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (24), o requerimento 816/2022, de autoria da vereadora Sílvia Morales, do Mandato Coletivo “A cidade é sua” (PV), que solicita informações do Poder Executivo sobre o padrão de qualidade das lixeiras instaladas e a substituição das lixeiras danificadas no município.

Na propositura, a parlamentar citou vários locais onde são encontradas lixeiras danificadas, como a Área de Lazer do Trabalhador, Parque de Skate da Rua do Porto, Largo dos Pescadores, avenida Cruzeiro do Sul, praça José Bonifácio e outros. Ela ainda destacou a importância da existência e da manutenção das lixeiras para coleta adequada de resíduos sólidos e para prevenção de problemas com drenagem urbana.

Ela questiona, no requerimento, quem é responsável pela instalação das lixeiras na cidade, se é a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente ou a empresa Piracicaba Ambiental Sociedade Anônima. Além disso, quer saber se há identificação da localização das lixeiras existentes e definição do espaçamento entre elas e quantas existem na área urbana e quantas foram compradas ou trocadas entre 2021 e 2022.

Outro ponto questionado é o padrão de qualidade adotado na instalação das lixeiras no que tange aos materiais utilizados e se existe um plano de ações para substituição das lixeiras danificadas. Nesse sentido, a parlamentar quer saber a estimativa do número de lixeiras a serem substituídas nos próximos dois anos.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas