PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2021

Projeto de lei oficializa nome da Praça Tibiriçá, no Centro


Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (10), na 17ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação de propositura ocorreu na 17ª reunião ordinária



De autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara, foi aprovado nesta quinta-feira (10), na 17ª reunião ordinária, o projeto de lei 85/2021, que oficializa a denominação da praça central do município, como Praça Tibiriçá. 

Na justificativa, o projeto de lei destaca o artigo 117 da Lei Orgânica do Município de Piracicaba, que dispõe “que a iniciativa das leis complementares e ordinárias caberá ao Prefeito, à Mesa, a qualquer membro ou comissão da Câmara de Vereadores e aos cidadãos na forma e casos previstos na LOMP (Lei Orgânica do Município de Piracicaba)”. 

A propositura visa oficializar a denominação, regularizando assim a situação cadastral junto ao setor de cadastro técnico da Secretaria Municipal de Finanças. 

“Importante esclarecer que, as nomenclaturas de via públicas e próprios através de lei é uma das exigências dos Cartórios de Registro de Imóveis, para que se consiga registrar um imóvel existente no local”, ressalta trecho do projeto.

Assinam o projeto os vereadores Josef Borges (Solidariedade), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, André Bandeira (PSDB), relator, e Antonio Sérgio Rosa de Oliveira, o Sérgio da Van (PL), membro, que na ocasião ocupou a suplência de Laércio Trevisan Jr (PL).



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira Laércio Trevisan Jr Josef Borges

Notícias relacionadas