PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2021

Procuradoria e Rede de Atendimento querem PPA mais inclusivo à mulher


A defesa é pela construção de novas propostas, que possam ser inseridas no PPA , com vista às políticas públicas com foco no combate à violência contra as mulheres.



EM PIRACICABA (SP)  

Rai de Almeida

Rai de Almeida

Ana Pavão

Ana Pavão

Sílvia Morales

Sílvia Morales

Solange Fontanetti

Solange Fontanetti

Fátima Monis

Fátima Monis

Marilda Soares

Marilda Soares

Maria Christina

Maria Christina

Aldelize Nascimento

Aldelize Nascimento
Salvar imagem em alta resolução

Lia Mara



A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, integrada por Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, Rai de Almeida (PT), Alessandra Bellucci (Republicanos) e Ana Pavão (PL), na manhã desta terça-feira (20), às 9 horas, via on line, promoveram reunião mensal, que também contou com integrantes da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, na representação de diversas entidades, sob a presidência de Lia Mara de Oliveira, do Conselho Municipal da Mulher.

Sob a coordenação da vereadora Rai de Almeida e participação das vereadoras Silvia Morales e Ana Pavão, a pauta da reunião se resumiu em informes, sobre articulação do Projeto Casa Abrigo e o Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher, com a Smads (secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), conjuntamente com o Conselho Municipal e a Procuradoria Especial da Mulher. Além da participação da Rede de Atendimento, em consultas e propostas a serem elaboradas com vistas ao PPA (Plano Plurianual), em documento a ser aprovado pela Câmara e que norteará as diretrizes básicas de políticas públicas para os próximos quatro anos. 

Na pauta também constou as discussões sobre a retomada pela Rede, do plano municipal de enfrentamento à violência, passando pela articulação de secretarias e outras instâncias, de pessoas e  entidades que possam respaldar os trabalhos desenvolvidos em torno do combate à violência contra as mulheres. 

Para a próxima terça-feira (27) a Procuradoria e o Conselho se reúnem extraordinariamente, para discutir encaminhamentos ao PPA, que tem prazo até o dia 30 para receber emendas antes de ir a plenário para votação. Além de formalização de ofício para tratativas junto à Smads. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Procuradoria Especial da Mulher Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas