PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2023

Presidente e secretária falam de agricultura e conservação de estradas


O presidente da Câmara, Wagnão, recebeu a visita de Nancy Thame, titular da pasta de Agricultura e Abastecimento.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara, Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), recebeu na tarde desta quarta-feira (18) a visita da secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, para tratar de assuntos relacionados à pasta. Wagnão e Nancy foram colegas de plenário entre 2017 e 2020, no primeiro mandato de ambos no Legislativo.

Assuntos como os projetos da secretaria e a necessidade de conservação das estradas rurais foram tratados na conversa. "É uma relação que já vem sendo estreitada e hoje está caminhando da melhor forma possível", comentou Wagnão, em menção às reivindicações que ele e outros vereadores fazem à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) em relação às estradas.

"Nesse período de chuvas, a Nancy vai ser cobrada um pouco mais, mas ela entende isso e vai fazer o melhor possível", completou o parlamentar, que destacou a importância de manter "um bom entendimento" com a pasta. "Como presidente, quero saber o que posso fazer para estar caminhando junto com a secretaria e o Poder Executivo."

Nancy agradeceu e disse contar com a continuidade do apoio da Câmara na construção de políticas públicas para a área de agricultura e abastecimento. "Nesta gestão, intensificamos o olhar para que as coisas sigam de forma regulamentada. São vários programas que dependeram de projetos de lei e de lei complementar para que consigamos ser justos no atendimento da comunidade e deixar para o município políticas públicas mais consolidadas."

A secretária citou como um dos projetos de destaque o "Cozinha Experimental", de iniciativa do Estado e aplicado no município. "Nossa ideia é deixar tudo regulamentado. O 'Cozinha Experimental' ajuda a qualificar produtos artesanais e pode 'andar' sem um projeto de lei municipal, mas queremos deixá-lo com particularidades", disse Nancy, que esteve na Câmara acompanhada de assessores da Sema.

Outros temas que estão no radar da pasta são a revisão da legislação sobre conservação de solos, a fim de adequá-la à realidade do município, e o pleito, junto ao Estado, para que Piracicaba seja contemplada no programa executado pelo governo paulista para a substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, o que beneficiará principalmente moradores da zona rural.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas